terça-feira, 17 de junho de 2014

Feira de Marketing Sorvete 2014


SQUARE - TROPICALIA


A proposta era fazer o lançamento de um sorvete numa concorrência danada com outras seis agências de marketing e propaganda. A galera da Square deu uma enrolada legal. Não tinha anúncio, nem comercial, nem sorvete (tudo bem que isso não era o solicitado, mas que tem um peso para quem deseja se destacar isso tem). A proposta, segundo a conversa em sala de aula, era fazer um sorvete vinculado ao período da Copa. A ideia era legal, mas tinha que ser trabalhada.

Ops! Dia 18/06 apareceu um comercial via email. O Lucas me disse que o Zaguini não queria apresentar no dia. Ficou muito engraçado. Com participação até do Neymar (kkkk)



São muito atenciosos e simpáticos. São atentos em sala de aula e procuram fazer os trabalhos. Se destacaram na pesquisa (bem feita), mas dão uma "rata" dessas na hora H. Pena, porque gosto muito do Lucas Faga, Bruno e do Zaguini, mas do trabalho só surgiu uma cartaz discreto (logo atrás do grupo) e uma série de sulfites (que eu arrumei) para uma ilustração de última hora.



Outra coisa que, se for verdade, pegou mal...  Dizem as más línguas (e as boas também porque tem gente do bem que me relatou o fato) que a galera pegou sorvete da concorrência e apresentou como se fosse deles. Feio!
Colegas de outras eletivas degustando sorvete Fruit Wave. 

ODIN - FF


A galera da Odin também se perdeu: um pouco menos que a turma da Square, mas se perdeu. Um cartaz fazia a divulgação do espaço. Os componentes Thiago Silva,  João Gomide e Igor Marques ficaram preocupados em trabalhar bem. Os sulfites decorando o espaço surgiram de última hora.

O João me perguntou se ter ou não o sorvete fazia alguma diferença no conceito da nota. Eu respondi: "não é necessário, mas que faz diferença numa apresentação isso faz". Quando os demais grupos apresentam sorvetes deliciosos, numa encontro que promete a degustação, os próprios colegas das outras eletivas, que visitam a feira de marketing, têm uma expectativa. E, logicamente, isso impressiona bem.

O Thiago me mostrou um comercial muito simpático,simples mas competente. Trouxeram o equipamento para apresentar. E se destacaram na limpeza e organização final.

ZIG -ALOHA 

O grupo da Zig sempre se preocupa em fazer bons trabalhos. São assim na sala de aula e não poderiam ser diferentes na feira do marketing. Fazia tempo que a ideia de algo em clima Havaí ia acontecer. As meninas pensaram em diferentes alternativas. E das agências eram sempre elas que traziam sugestões que foram pensadas no final de semana, no carro, etc, aquela coisa de "criador" que tem ideias nos momentos mais inusitados.



No dia, o ambiente foi bem composto inclusive com as vestimentas muito de acordo. O grupo é composto por Thaila Rohr, Maria Laura, Gabriela Amaral e Giovanna Pipolo (que é super antenada com as novidades de mercado publicitário).

Teve o cartaz de divulgação, degustação de sorvetes de diferentes sabores, um comercial rolando na mesa...Ula-ula! Muito bom.


Além do cuidado com o lançamento, as meninas da Zig tiveram a iniciativa de fazer uma pesquisa no local. A quem provasse o sorvete era pedido uma avaliação. Muito boa ideia!



Momento de degustação do Aloha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário