quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Primeiro Contato Turma 8

O pessoal da turma 8 me recebeu muito bem. Tem gente nesse grupo muito criativo e essa aspecto apareceu em várias criações dos livros, muitos deles, bem-humorados. É uma turma que quase 100% corresponde ao interesse, é centrado e está a fim de aprender - o que é um índice muito bom.

Aqui eu publico os três mais votados entre vinte e dois livros apresentados. Vamos lá:

O terceiro colocado mais votado foi da Bruna Lima "O quebra-cabeças da Adolescência"

 
O segundo colocado foi "O livro sem Título" de Renato da Silva Ramos que falou um pouco de si e do que considera importante em sua vida.
 
 
 
 
O mais votado de todos gerou até mesmo aplausos após a apresentação. Foi, além disso, votado por quase todos os alunos. (como primeiro lugar ele aparece em 50% da votação) Arte, portanto, está em alta com o grupo e a poesia marginal tem um peso mais do que importante. "Poesia Marginal", o autor foi Willian Sena Santana.
 
 
 
PS - Preciso só perguntar pro Willian uma coisa antes de publicar a capa toda.
 
 
Muitos outros livros foram votados e muitos se destacaram pela qualidade. Preciso citar a preocupação com excelentes ilustrações como a do Gabriel de L. e do Paulo Sérgio A. Silva que escreveu "Aos olhos do mundo", e produziu um texto curto muito bom que reproduzo aqui:
 
"A todo tempo somos observados, nunca estamos completamente sozinhos, nem em pensamentos. Sempre tem um olho que nos vigia, nos protege, nos guia e esse olho irá nos acompanhar até o último de nossos dias. E, com isso, no momento da partida, será mais um olho a te observar...."
 
Outros títulos foram igualmente curiosos. "Eu Ri" de Guilherme Dadamo que teve uma construção textual muito interessante. "Abre aspas e fecha aspas", de Vitor Caires que além do excelente nome defende criativamente a ideia de respeito pela opinião alheia. No livro ele justifica o título desse modo: "cada um tem sua opinião, suas individualidades, por isso usamos aspas na hora de expressa-las"
 
Outros optaram por construir uma estória como foi o caso de "Vida a Vida - Um comédia completamente de cabeça pra baixo" do Kleberson Dantas . "O mistério da Caixa" foi um trabalho curioso de Vitor Aragão. Mas tem mais, muito mais. Essa turma promete muita criatividade mesmo.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário