A idéia original da Zoom era um refrigerante chamado Ice que, como havia um concorrente chamado Blue Ice, acabou por ter outro nome. Mas para a criação das cédulas de votação fiquei sem saber que nome colocar. Coloquei Ice entre parênteses e isso criou uma tensão. O Matheus Moro, que faz excelentes trabalhos, se mostrou preocupado e queria corrigir cada cédula. Não dava tempo.
Na verdade, ficou uma lição para todos nós. O nome poderia ter ficado o mesmo ICE de antes. Mesmo com a concorrência, quantos produtos não existem por aí com nomes iguais ou, no mínimo, muito, muito parecidos? E quem disse qual teria o maior destaque?
Virou Freeze - também um nome muito legal.
E para o Freeze, o grupo fez tudo certinho: tinha um comercial que não consegui baixar aqui (ainda não), tinha mídia impressa bem criativa. Teve extrema unidade de campanha. Tudo se referia ao slogan "refrescância ao máximo". Comercial e anúncios pertenciam a mesma campanha (arte e texto mostravam isso) e essa coesão é excelente.
Foram bem visitados e muita gente elogiou o trabalho. Gostei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário