Vamos lá:
BELL' S RESORT
O sonho de todo professor se satisfaz quando ele fica sabendo que os alunos estão envolvidos com o trabalho solicitado. A Gabriela Castro me dá essa alegria em todo trabalho (tá, tudo bem que é na véspera da entrega - o que me deixa tenso - kkkk -, mas vale a preocupação e o cuidado de qualquer forma).
Na feira de turismo ela me pediu opiniões, sugeriu ideias e fez um trabalho muito legal. No lançamento do hotel, repetiu a comunicação via face, tirou dúvidas, envolveu a Roberta Leal. As duas mudaram o nome da agência (TT) e fizeram uma dupla de criação.
Dessa dupla surgiu o muito simpático Bell's. Tinha até trilha sonora, mas não funcionou. (valeu a intenção de novo). Tudo isso porque o resultado ficou bom mesmo. Aliás, aqui em casa funcionou direitinho.
O trabalho foi muito completo. Começou pela descrição de sua localização e explicações do porque do nome do local em Ilhabela. Depois, fez parte por parte as unidades habitacionais, criou o serviço de alimentos & bebidas (com restaurantes interno e externo), destacou a bela chef de cozinha. Enfim, tinha tudo o que o trabalho precisava ter. As ilustrações foram muito coerentes e a apresentação impecável.
Adorei!!! PArabens!
TITANIUM HOTEL
Quando eu vi o nome do arquivo em ppt que os alunos me mandaram, fiquei assustado. O nome do projeto? vaisaber.pptx. Que medo! Se tivesse recebido o arquivo antes da apresentação, não sei o que iria pensar do Titanium Hotel que foi uma ideia bem legal.
O grupo fez tudo o que pedi: tinha um funcionário destacado do mês, tinhas as unidades habitacionais com ilustração e descritivo com termos hoteleiros (ponto pro grupo), tinha áreas de alimentos e bebidas, enfim...Estava completo. Faltou explorar um pouco mais já que visualmente o hotel estava lindo.
Como a proposta era de um hotel de luxo, incluíram o transfer.
Outro detalhe que fica de acordo: a vista do hotel. Uma Sampa maravilhosa.
Excelente escolha dos quartos e mesmo de fontes diferentes estavam super de acordo. A apresentação também foi boa. Valeu a correria.
A equipe era composta pela Joyce Mattos, Letícia Marques, Carolina Tolloto e Leonardo Armelim.
PALACE HOTEL
A proposta era simples: criar um hotel urbano e, dentro da simplicidade, Gustavo Veras, Danillo Nagel, Pedro Petter e Matheus Capela fizeram um trabalho destinado a quem quer uma hospedagem prática na região central da cidade. Nenhum luxo, mas a comodidade necessária a uma diária de um pernoite.
Dentro dessa proposta fizeram tudo direto: reduziram o número de unidades habitacionais, portanto uma equipe enxuta de funcionários, um restaurante para atender hóspedes e passantes. Faltou destacar um funcionário que havia pedido e dar mais ênfase ao trabalho com detalhes.
De qualquer forma, considerei a missão cumprida. E gostei!
TUAR CEATHA
A equipe é composta pelos alunos: Giovana Pipolo, Letícia Melo, Lucas Machado, Mateus Alves e Thiago Silva.
Esse grupo é daquele grupo assim: quando não fazem bem um trabalho, o trabalho é muito bom. Todas as atividades em sala de aula, com raras exceções, são as melhores e espero que eles continuem assim porque no ano que vem tem o vestibular pela frente e deverão arrasar!
Mas vamos ao hotel que não foi tão bem feito:>)
Trata-se do Tuar Ceatha. Se só o nome, por ser estranho desse jeito, instiga a curiosidade, a proposta mercadológica está meio caminho andado. É legal ter que pesquisar e descobrir do que se trata...
Como está localizado na Irlanda tem um mix de cerveja Guiness, aspecto medieval e de sonho (afinal uma parede de leds é bem fantasiosa e legal).
Encontraram funcionários especializados e entre eles o chef Gordon Ramsey.
Cumpriram a ideia do funcionário de destaque e trouxeram um descritivo bem de acordo com o solicitado. Realmente, eles são de exagerar no conteúdo e perto do que vi até hoje, faltou alguma coisinha...Quase chegou lá no padrão de qualidade o Tuar.
lembraram até de dar esse toque de marketing a mais: o hotel foi locação de filmes. Ótimo! Quero me hospedar lá!
FLUIDS HOTEL
José Antônio, Victor Nelli e David Oliveira: esses três são uma figura. Pensaram que ia ser uma apresentação como da feira de turismo e não algo mais formal, mas não perderam o rebolado. Colocaram a camisa social sobre a bermuda e tirando um botão errado daqui e outro dali, estavam prontos a falar sobre o empreendimento em plena Nova York.
Trouxeram um super barman e garantiram que os demais barmen do hotel eram de extrema qualidade. Faltou detalhar no PowerPoint um pouco mais. Na fala, mandaram bem. Defenderam a ideia de um local para festas (como o de baixo). Trabalharam bem a ilustração de um hotel de "fluídos" entre eles a própria água: tinha piscina e ofurôs por tudo quanto é lado.
A base geral do hotel foi a bebida gratuita para os hóspedes (dentro de certos parâmetros) e focando executivos em viagem de negócios. A ideia é doida demais, mas é criativa: cara do José que é bom em marketing.
HOTEL OCAS
Quando fizeram a feira de turismo se destacaram bastante. E agora: arrasaram. O grupo foi muito bem até mesmo na ideia legal de fazer um site e apresentar para os colegas. Parabéns Larissa!!!! Boa fotógrafa e boa gestora de negócios. Essa menina vai longe!!! Mas vai levar toda sua turma, centrada e bem educada:
Gabriela Tassinari
Larissa Coutinho
Mariana Volkers
Carlos Henrique
Marcelly Galvão
Se fosse um investidor, a ideia de criar um hotel com proposta ecológica voltada aos indígenas já é, por si só, muito boa. Embasada como vieram para apresentar o meio de hospedagem no contexto, compraria na hora.
Como hóspede também me apaixonaria pelo hotel: bonito, bem localizado, e com toda a temática indígena...Não faltariam turistas estrangeiros atrás desse empreendimento. A descrição foi cuidadosa e não faltou um chef de cozinha, o Antônio, que preparava os pratos com um que da culinária das tribos.
Parabéns galera. E parabéns começa com PA.
ARRAIAL LOUNGE
Arthur P Alegre
Rafael Miguel
Victor Szabo
Julia Procopio
Marina Queiroga
Poderia ter sido excelente, mas perdeu a oportunidade. Na proposta, o grupo imaginou que o formato seria como da feira de turismo que receberia convidados de outras eletivas. Para tal se armazenaram de "comes & bebes", uma estratégia utilizada no outro evento. Dessa vez, não deu certo.
A proposta era a apresentação formal do trabalho. E assim o fizeram: apresentaram fazendo uso de vários termos técnicos da hotelaria, com descrição das unidades habitacionais, etc. Muito bom. Depois...Bem, depois, pecaram duplamente.
O funcionário de destaque do hotel era de assustar. Tratava-se do "tio" alguma coisa que se perdeu no contexto e ficou com um fechamento tolo de um trabalho que poderia ser excelente (como disse a princípio). Outra escorregada: pela quantidade de comida e bebida que trouxeram, poderiam ter convidado os colegas a comer e a beber mostrando gentileza e alegando algo fictício como "e teremos um coquetel de lançamento e coisa e tal..."
Preferiram comer sozinhos e durante a apresentação de outro grupo (que coisa feia!). Ouvi ruídos. Era a equipe comendo durante a aula. Para piorar, estouraram um refrigerante no chão da sala. Pena. Pelo que imaginava conhecer do grupo não era o que esperava.
E se fosse rigoroso mesmo, não consideraria nem o trabalho: veio sem nome dos participantes.
Arthur P Alegre
Rafael Miguel
Victor Szabo
Julia Procopio
Marina Queiroga
Nenhum comentário:
Postar um comentário