segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sorvete - Feira de Marketing

A escolha dos alunos da eletiva de Marketing e Propaganda desse ano recaiu sobre a criação de um sorvete para concorrer com as grandes marcas do mercado. O processo de construção desse trabalho contou com alguns estudos sobre embalagem, cor, criação de logotipo, anúncios, comerciais de TV, e no dia 10 de junho foi marcado na Sala de Projeções do Emilie, a apresentação dos projetos.





Foram sete agências (grupos) e os demais alunos dos segundo e terceiro anos do Ensino Médio foram convidados a visitar os estandes do colegas, degustar o sorvete e votar naqueles que consideraram o melhor trabalho. Foram vários sabores apresentados: guaraná, iogurte com uva e morango, nuttela, diamante negro, vaca louca, leite condensado com morango...Mas, o mais importante foi a campanha publicitária que acompanhou o lançamento e trouxe o aprendizado. Esse folheto abaixo foi entregue a todos os alunos da eletiva para orientação na realização do trabalho.



 
 
 
Devo fazer um agradecimento especial às professoras Rita de Relações Internacionais e à professora Adriana de Direito por liberar os alunos, ao final de suas aulas, para essa atividade.
 
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário