segunda-feira, 10 de junho de 2013

Arte Ensino Médio I

O grupo do ensino médio I tinha por objetivo retratar a sustentabilidade na educação e na saúde numa apresentação artística que poderia ser peça de teatro, um filme, uma dança.

O número grande alunos na sala, quase quarenta, fez com que optassem pela peça na qual muitos tiveram uma participação importante. Quem não estava no palco contribuiu nos bastidores e ao cantar a paródia da música de aprendizado infantil conhecida por "Tem Little Indians".

O tema geral da peça foi "Doutores da Alegria". O cenário remetia a um hospital sustentável de crianças que faz práticas sustentáveis importantes (arquitetura planejada, uma visão humanitária da prática médica, parceria com agricultores no cultivo de hortas). Enfim, um trabalho muito divertido e rico de informações.

 
Para introduzir o tema, Érica falou sobre escola e hospital sustentáveis, uma dia antes dela mesma ir ao Hospital ganhar seu bebe, que esperou passar o grande dia da apresentação para que ela tivesse chance de participar. Parabéns mamãe!!!

 
No hospital, as crianças (sentadas nas macas) não querem tomar uma sopa e a médica explica da importância e dos benefícios de batata e couve. Como ainda assim elas se recusam a tomar a sopa, é hora da entrada triunfal dos Doutores da Alegria.
 
 
 
Ao som de sirene de ambulância, Tiago, Jacira, José Daniel entram no palco.

 
Jacira é quem puxa a turma a cantar o tema de Emiliópolis.


A chegada do agricultor Newton traz a explicação da parceria hospital e produtores de alimentos.

 
Na primeira fileira, os alunos do EM I aguardam a participação na cantoria (todos com narizes de palhaço a postos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário